sábado, 28 de abril de 2012

Bolo de Banana e Aveia (SEM LACTOSE)

Este bolo eu amo de paixão! É um bolo natureba que tirei do blog "entrepanelas".
http://www.entrepanelas.net/2008/02/25/bolo-de-banana-e-aveia/



Bolo de banana e aveia


Ingredientes:

3 bananas
2 ovos
1/2 xícara de óleo
1 xícara de farinha de aveia (ou aveia em flocos finos)
1 xícara açúcar mascavo
1/2 xic castanha-do-pará triturada (triture um pouco a mais para untar a forma)
1 colher de sopa de fermento em pó
uvas passas

Modo de preparo:

1. Bata no liquidificador as bananas, os ovos e o óleo.

2. Continue batendo e adicione a farinha de aveia, o açúcar mascavo e as castanhas do pará.

3. Por fim adicione o fermento em pó.

4. Incorpore as uvas passas.

5. Unte uma forma de de buraco no meio com manteiga ou margarina e polvilhe com castanhas-do-pará trituradas.

6. Leve ao forno pre-aquevido a 200 graus C. Em 20 minutos já está pronto! Quando eu deixo 30min ele fica torradinho! Para quem gosta! :)

PS: meninas, eu geralmente troco a farinha de aveia por aveia em flocos finos!! fica bem bom!!!

6 comentários:

  1. oi Luluca !!

    este é aquele bolo q vc fazia em PG?

    muito booooom !!

    parabéns pelo blog e pela arte de fundo !!

    bjuuu

    Tônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tô!!!!

      então, eu nao me lembro qual eu fazia lá em pg, mas se for de banana com aveia é esse mesmo!

      obrigada To!!
      imaginei q vc iria gostar do fundo! :)

      To, o quibe da sua mãe vai gluten? Você me passa a receita para eu tentar fazer?

      Se tiver mais alguma receita q vc gosta me manda!

      bjosss e otima semana To!

      Excluir
    2. Lu !

      usa-se a farinha de quibe, própria para a receita e q eu saiba não tem outra farinha para substituição

      quase certeza q tem glúten, deve estar na embalagem

      d qq forma, posso enviar a receita se quiser

      bjuuu,

      Tônia

      Excluir
    3. Quero sim To a receita!!!!!!!!!!


      bjuss

      Excluir
  2. Que delííícia!!!
    Fiquei morrendo de vontade de fazer, Lu!
    Não precisa bater as claras em neve pra incorporar no final pra ficar mais fofinho?
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mê!!!!

      é bem gostoso mesmo Mê!

      a banana já deixa o bolo mais fofo! eu ja tirei uma banana e ficou mais maçudo. Mas nunca tentei fazer isso de bater a clara em neve!! Vou tentar fazer Mê para ver se fica mais fofo!!

      Se tiver receitinhas para indicar me manda Mê!!

      bjao!!!!!!
      Lu

      Excluir